Foto_Andre_Moncaio_Camera#2.JPG

Diretor de Fotografia com experiência nacional e internacional, graduou-se em Comunicação Social pela USP em 2002. Estudou cinema e teatro na Argentina e atualmente, faz pós-graduação em Arte-educação no SENAC-SP

Ganhador do prêmio de Melhor Fotografia no 46º Festival de Brasília pelo documentário "O Canto da Lona", fotografou os premiados longas-metragens de ficção "Um Filme de Cinema" e "Jovens Infelizes" e os documentários "Freenet"; "Bagunça - Uma história de São Paulo" e "Recado para o Mundão", além das séries de TV “MINIDocs - do Palco para o Mundo" e "Um Filme de Cinema".  

Recentemente terminou de filmar o longa-metragem de ficção “Ostras”, filmado em plano-sequência, e está finalizando “Parabéns, garota!” de Luís Carlos Soares. Seu filme mais recente lançado é "#eagoraoquê” dos diretores Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald, destaque na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Educador há quase 20 anos, ministrou cursos e palestras na USP; na Televisão Pública de Angola; no SENAI; no SESC; na Escola São Paulo; no Instituto Criar e no Instituto Ressoar, entre outros. É professor e coordenador pedagógico do curso de Direção de Fotografia da Academia Internacional de Cinema em São Paulo.

É membro da Associação Brasileira Cinematografia desde 2002, da qual foi representante no 10º Congresso do FORCINE na Universidade de São Paulo, além de ter mediado as mesas sobre educação da Semana ABC 2014 e da Semana ABC 2016.

 
Foto: Letícia Yabá